Tarde de campo de cultivares de inverno 2021

Sementes Lazarotto realiza sua tradicional tarde de campo de cultivares de inverno
Tarde de campo de cultivares de inverno 2021
Clique nas fotos para ampliar

Na terça-feira, dia 05, a Sementes Lazarotto realizou sua tradicional tarde de campo de cultivares de inverno, no campo experimental da empresa, na localidade do Carajazinho em Entre-Ijuis.

O evento contou com grande número e produtores da região, que foram recepcionados pelo proprietário da empresa Valdir Lazarotto, junto com toda a equipe técnica e departamento comercial, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o covid-19.

Foram apresentadas 26 cultivares de inverno, entre trigo, centeio, triticale e cevada, dando aos produtores a oportunidade de conferir conhecer novas cultivares e lançamentos para 2022.

Os presentes puderam acompanhar essa diversidade de cultivares de inverno e suas características, desde e classe, além de indicados para pastejo e duplo-propósito.

Destacando materiais rústicos, para as áreas sem rotação de cultura, mais resistentes a doenças de solo e fungos. Materiais de duplo propósito que servem de pastoreio para gado de leite e engorda e produção de grãos.

Trazendo opções ao produtor rural da região, com variedades de altas produções e qualidade comercial, para atender as exigências do mercado.

A apresentação das cultivares foi feita pelos obtentores, conforme a baixo:

- LimaGrain e OR Sementes representada pelo Eng. Agr. Maico Matana.

-Fundação Pro Sementes representada pelo Eng. Agr. Renan Canzi Comin.

-EMBRAPA representada pelo Eng. Agr. Marcelo Andre Klein.

 -Semevinea, representada pelos Eng. Agr. Sadi Alsido Haubert e Marcio So Silva.

-Byotech representada por Silvania Moretti Bento Garcia.