3ª EDIÇÃO PROJETO MINHA SEMENTE PARA O MUNDO

3ª EDIÇÃO PROJETO MINHA SEMENTE PARA O MUNDO
Clique nas fotos para ampliar

Nas últimas semanas está sendo organizada a 3ª edição do Projeto Minha Semente para o Mundo.

Em primeiro momento aconteceu a visita com o convite para a escola Zeferino Antunes de Almeida do Carajazinho à participar neste ano do projeto.

Posteriormente o Engenheiro Agrônomo Juliano Brissow fez a medição da área disponibilizada pela escola para a implantação do pomar, bem como análise de solo e demais observações para o melhor desenvolvimento das mudas.

A apresentação do projeto para as crianças do 2º ao 5º ano aconteceu na tarde do dia 11/09 pela responsável técnica do projeto e Engenheira Agrônoma Suelen Lazarotto Duarte. No mesmo instante foi lançado o concurso do melhor desenho acompanhado da frase que melhor ilustra o tema “A IMPORTÂNCIA DA AGRICULTURA NO NOSSO DIA A DIA”.

Os desenhos estão em exposição na sede da empresa Sementes Lazarotto para que funcionários, clientes e comunidade em geral façam sua escolha.

A premiação dos vencedores do concurso será feita na tarde de campo de trigo do dia 30/09/19 na área de campo experimental na BR 285 (proximidades da empresa Sementes Lazarotto). Nesta tarde cada aluno receberá uma camiseta do projeto bem como uma muda de árvore frutífera onde na semana seguinte será feito o plantio por eles mesmos acompanhados de um agrônomo da Sementes Lazarotto.

Nosso objetivo é desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante dos problemas ambientais e a importância da preservação do Meio Ambiente.