Encontro de produtores em Vitória das Missões para lançamento de produtos Ihara

Encontro de produtores em Vitória das Missões para lançamento de produtos Ihara
Clique nas fotos para ampliar

A empresa Ihara em parceria com a Sementes Lazarotto reuniu produtores da cidade de Vitória das Missões e Região no ultimo dia 05 de Setembro para o lançamento da nova linha da Ihara, em destaque o fungicida FUSÃO, produtos que estarão disponíveis para a próxima safra.

O novo fungicida, que estará disponível na empresa para a próxima safra, traz como principal característica o seu princípio ativo totalmente novo em nosso país, com alta absorção e movimentação na planta, combatendo a ferrugem da soja e de outras culturas como trigo e milho.

O Engenheiro Agrônomo, Gustavo Postay, representante da multinacional IHARA, apresentou aos clientes o novo portfólio, que está inovando no mercado. Com lançamento de vários novos produtos, entre eles o Inseticida Bold, Fungicida Approve, Óleo Mineral IHAROL Gold, e o destaque atual o fungicida FUSÃO EC.

Este novo fungicida destaca-se por ter em sua constituição uma molécula diferente das atuais do mercado, Metominostrobin + Tebuconazol, garantindo maior eficácia, controlando melhor as doenças das culturas, como também deixa maior residual de fungicida, entregando maior produtividade de grãos das culturas.

Além de melhores resultados no controle de doenças, o fungicida FUSÃO EC, destaca-se pela alta absorção e mobilidade do produto dentro das plantas, o que os outros fungicidas no mercado não conseguem fazer.

Cabe salientar, que nas recomendações da IHARA, em trabalhos feitos com o professor Forcelini, nenhum tipo de fungicida deve ser trabalhado sem a adição de um protetor (Mancozebe, Oxiicloreto de Cobre, Clorotalonil ou Fluazinam), pois a eficácia dos fungicidas é reduzida drasticamente quando utilizado sozinho.

Na ocasião, Juliano Brissow, Engenheiro Agrônomo da Sementes Lazarotto, apresentou o portfólio de sementes de soja, disponíveis na empresa para o plantio da Soja 2017/2018.

Willian Von Scharten, Engenheiro Agrônomo da Brasmax, apresentou os resultados dos materiais da BrasMax no campo, e falou sobre os novos lançamentos para o ano de 2018.